Ilhéus realiza Semana de Inovação com foco no empreendedorismo social; confira programação - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Ilhéus realiza Semana de Inovação com foco no empreendedorismo social; confira programação





Dos dias 23 a 28 de maio, a Prefeitura de Ilhéus promove a 1ª Semana de Inovação, dedicada à abordagem de temas relevantes para alavancar o processo de transformação digital e disseminar a cultura da inovação em diversas esferas da sociedade. Nesta edição, os debates serão focados no afroempreendedorismo, nas diversas atividades ligadas ao empreendedorismo social e novas tecnologias.

A participação é gratuita. Confira a programação completa. Clique aqui

O evento conta com a participação de especialistas de renome no cenário nacional e internacional. A abertura oficial acontece na próxima quarta-feira (24), a partir das 19h, com a palestra “Empreendedorismo Social e Inovação”, ministrada pela fundadora e CEO do Movimento Black Money, Nina Silva.
Durante os seis dias de evento, o público poderá ter acesso às estruturas montadas em diversos espaços espalhados pela cidade, entre eles a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI) e o Hotel Praia do Sol.
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), responsável pela organização do evento, a programação especial será marcada por palestras, minicursos, workshops, seminários, oficinas sobre empreendedorismo, inovação, metaverso, oportunidades de investimentos, entre outros. A iniciativa conta com apoio da EcoInova Sul e do Sebrae, que apresenta o Cacau Valley iFestival, dos dias 25 a 27 de maio.
O prefeito Mário Alexandre definiu a Semana como essencial para ampliar o debate sobre inovação e novas tecnologias na região. “Evento importante, que torna Ilhéus uma vitrine de ideias e referência em ações voltadas ao desenvolvimento do sul da Bahia. Através dessa iniciativa queremos fomentar ainda mais projetos sociais, econômicos e sustentáveis, com geração de emprego, renda e novas oportunidades de negócios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário