Grupo Escolar José Tito de Lima é reformado e entregue à população do Bela Vista em Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Grupo Escolar José Tito de Lima é reformado e entregue à população do Bela Vista em Ibicaraí

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou no final da manhã de domingo, 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador, o Grupo Escolar José Tito de Lima totalmente requalificado para a população do bairro Bela Vista. A escola, que vinha sofrendo com sérios problemas estruturais no seu telhado, passou por uma grande reforma em toda a sua área interna e externa.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Miriam Andrade, o José Tito de Lima foi o primeiro a ser entregue e em breve será a vez do Ramiro Berbert de Castro e a Creche Belizana Pereira, no distrito da Salomeia, e na sequência o Olavo Bilac, no Cajueiro Velho e o Raimundo Cordeiro de Almeida no Cajueiro Novo.

Um grande público se fez presente para a entrega da escola e a palavra foi passada para a professora Neide Pereira, que aproveitou para ler uma passagem bíblica. A educadora agradeceu primeiro a Deus e em seguida à prefeita Monalisa, à sua equipe e a toda comunidade do bairro Bela Vista.

Na sequência foi dada a palavra para a Diretora da escola, Karla Alves. A diretora falou da honra e da felicidade dela e da equipe naquele momento. Karla agradeceu aos alunos, aos pais dos alunos, à sua equipe e por último à secretária de Educação e à prefeita pela reforma e a modernização do prédio. “Tenha certeza, Dra. Monalisa, que entre todas as obras que a senhora fez e fará, essa entrará para a história da sua administração como a mais importante”, disse a diretora.

No momento, seguinte autoridades falaram da importância da reforma da escola e do legado que a atual gestão está deixando para os alunos do bairro Bela Vista e para a cidade de Ibicaraí. Entre as autoridades falaram o vice-prefeito Adelson Oliveira e os vereadores Alam Rogério e Silvana Santana e a ex-diretora Marli Aragão.

A secretária de Educação, Miriam Andrade, visivelmente emocionada, lembrou que o dia 1º de maio é o aniversário da sua saudosa mãe. Miriam agradeceu a Karla e sua equipe e falou do legado que está sendo deixado pela atual gestão. Miriam pediu a todos que cuidem e zelem da escola, pois o prédio é um patrimônio de todos. “Estamos entregando hoje a primeira de muitas escolas totalmente revitalizada com recursos próprios”, finalizou Miriam.

Monalisa iniciou dando os parabéns para a equipe da Educação. Esses prédios estavam abandonados e agora estamos reformamos nossas escolas com recursos próprios. Estamos realizando esse sonho na base da vontade. Não temos dinheiro sobrando, mas temos vontade, ousadia e o querer fazer. Quando assumi, sentei com minha equipe da Educação e coloquei como meta a reforma de todas as nossas unidades escolares. Até agora só recebemos ajuda dos nossos deputados Paulo Azi e Tiago Correia e estamos hoje entregando essa escola. Quero aproveitar o momento e dizer que o nosso amigo e vereador Alam Rogério está conseguindo emenda com o seu deputado para trazer uma quadra no valor de 400 mil reais para o bairro Bela Vista”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Estiveram presentes na ação a Prefeita Monalisa Tavares, o Vice-prefeito Adelson Oliveira, a Chefe de Gabinete Cristiane Arraes, os secretários Odemir Céo (Finanças), Luna Tavares (Saúde), Yanca Soares (Infraestrutura), Miriam Andrade (Educação), Thallis Leal (Governo), Olivério Leal (Cultura), a Procuradora do Município, Camila Costa, o Assessor de Comunicação Guilherme Moreira e o Assessor Especial Arlyson Ramos, o Diretor do SAAE Adelino Júnior e os vereadores Alam Rogério, Silvana Santana, Clícia Guerreira e Aroldo Melo.


















Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí


Nenhum comentário:

Postar um comentário