Jerônimo Rodrigues: ‘Posso até entender que ainda sou ‘desconhecido’, mas eu conheço a Bahia’ - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Jerônimo Rodrigues: ‘Posso até entender que ainda sou ‘desconhecido’, mas eu conheço a Bahia’



_Em entrevista, pré-candidato a governador do Estado pelo PT apresentou sua ampla experiência em gestão pública_
Responsável pela elaboração dos dois Programas de Governo Participativo (PGP) das duas gestões consideradas exitosas do governador Rui Costa (PT) na Bahia, o pré-candidato escolhido para suceder o atual chefe do Executivo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), apresentou, durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (14), sua vasta experiência em gestão pública.
“[No PGP em 2014 e 2018] rodamos a Bahia inteira. Posso até entender que ainda sou um ‘desconhecido’, mas eu conheço a Bahia”, afirmou Jerônimo, ao lembrar que o governador Rui Costa é considerado o gestor que mais cumpriu compromissos de campanha em todo o Brasil.
"Durante a construção dos programas de governo, Rui dizia que não queria colocar propostas apenas como enfeite eleitoral. E quem monitora a execução do programa de governo é a imprensa, que reconhece que Rui foi o governador que mais executou os compromissos de campanha”, reforçou.
Além das experiências nas gestões petistas no estado, a última como secretário estadual da Educação, pasta responsável pela execução de R$ 3,5 bilhões para reformas de escolas estaduais e construção de novos complexos em todo o estado, Jerônimo Rodrigues também atuou como Secretário Nacional do Desenvolvimento Agrário, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e ainda na Secretaria de Planejamento da Bahia, no governo Jaques Wagner (PT).
“Eu tenho lado. Sou do time de Lula, de Rui e Wagner. Somos um grupo, com o senador Otto Alencar, agora com Geraldo Júnior, é com ele que nós vamos percorrer a Bahia”, disse o pré-candidato, que também foi secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia entre 2015 e 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário