Itajuípe: Secretaria de Saúde anuncia casos ativos zerados de covid-19 no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 19 de abril de 2022

Itajuípe: Secretaria de Saúde anuncia casos ativos zerados de covid-19 no município

 

Itajuípe: Secretaria De Saúde Anuncia Casos Ativos Zerados De Covid-19 No Município

Em boletim divulgado nesta sexta-feira, 15, a Secretaria de Saúde anunciou que os casos de covid-19 no município foram zerados. Nenhum morador se encontra com a doença respiratória no município neste momento.
A Secretária de Saúde, Lucimara Hage, atribui essa conquista às inúmeras ações de combate à doença no município, desde as medidas de controle sanitário, de aglomerações e determinações preventivas, instituídas por decretos municipais e estaduais, além da eficiência na vacinação da população assim que as vacinas ficaram disponíveis.
As ações preventivas ainda não foram revogadas e a recomendação para a constante prevenção à covid -19 está mantida. A Secretaria de Saúde afirma que, de acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, a pandemia ainda não acabou e, portanto, as medidas de prevenção e de mitigação dos efeitos da doença ainda são importantes.
Itajuípe conta com mais de noventa por cento da população vacinada com a primeira dose, setenta e dois porcento com a segunda dose, ampliando ainda mais a dose de reforço para a população adulta. Também tem ampliado a vacinação pediátrica, garantindo uma cobertura vacinal cada dia mais ampla.
Para o Prefeito Léo da Capoeira “esta é uma grande notícia para a nossa cidade, que vem lutando desde o início da pandemia com a nossa equipe da Secretaria de Saúde. Uma vitória de cada servidor da linha de frente e das medidas de prevenção e de proteção contra essa doença. Continuamos firmes na vigilância e nossa equipe cada vez mais dedicada a manter estes casos zerados”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário