Seduc inicia formação continuada de professores da rede municipal de Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 14 de março de 2022

Seduc inicia formação continuada de professores da rede municipal de Ilhéus

 

formação continuada; seduc; docentes

A Secretaria de Educação (Seduc) iniciou na última semana as atividades que integram o Planejamento Coletivo em Rede (PCR), destinado à formação continuada de professores municipais de Ilhéus. Conforme a Seduc, o PCR é um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Neste ano, os encontros formativos acontecerão de forma presencial, com reuniões mensais. O objetivo é promover reflexões acerca de estudos teóricos, contribuir com a prática pedagógica e auxiliar os professores com as suas aulas.

A formação aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de março e foi direcionada aos professores que atuam na Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II). Na oportunidade, os docentes refletiram sobre as alterações no diário pedagógico e administrativo, bem como discutiram sobre a organização do trabalho escolar, com mediação dos formadores Mateus Rocha e Carla Almeida, sob a coordenação de Wilma Pricilla Galo. Também estiveram presentes a coordenadora da Educação Infantil, Sandra Izeth, a coordenadora da EJA, Joelma Alves, e as formadoras Telma Rita, Valéria dos Anjos e Iraci Teles.

“O PCR é um trabalho colaborativo e fundamental para fortalecer as práticas pedagógicas dentro do ambiente escolar. Queremos possibilitar que crianças e jovens sejam atendidos com mais dedicação e comprometimento, através de ações e medidas que promovam um ensino de qualidade para os nossos estudantes”, afirmou Eliane Oliveira, titular da Seduc.

formação continuada; seduc; docentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário