Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ibicaraí troca canos de PVC por manilhas na rua Aderbal Assis - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 17 de março de 2022

Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ibicaraí troca canos de PVC por manilhas na rua Aderbal Assis

 


A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano de Ibicaraí iniciou na última semana a troca de canos antigos da rua Aderbal Assis, no bairro Sempre Viva, por manilhas.

No total estão sendo trocados 70 metros de canos de 100 milímetros por 70 manilhas de 30 centímetros de diâmetro por um metro de comprimento, além da construção de duas caixas de manutenção de um metro por um metro.

Segundo os moradores da rua, a reivindicação é antiga, pois esse serviço foi feito há quase de 30 anos e os canos de PVC de 100 milímetros não suportam mais o grande volume de água e esgoto, que acabam retornando para as residências.

“Boa parte da cidade funciona com tubos de 100 milímetros ou galerias de tijolos. No caso dessa rua, o grande volume tem feito o refluxo, voltando para a casa água e esgoto produzidos pelas próprias residências. Além da troca por manilhas de 30 centímetros, nós ainda iremos fazer duas caixas de manutenção, uma em cada extremidade, para facilitar a manutenção. Nossa previsão de entrega do serviço, se o tempo melhorar, é para o início da próxima semana”, disse a secretária Yanca Soares.

 

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário