Prefeitura de Ilhéus divulga cronograma de atendimento nas comunidades Os mutirões têm como objetivo atender - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 17 de março de 2022

Prefeitura de Ilhéus divulga cronograma de atendimento nas comunidades Os mutirões têm como objetivo atender

 


Os mutirões têm como objetivo atender as comunidades mais distantes da sede e das unidades do Cras.


A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) divulgou o cronograma de ações, que teve início na quarta-feira (16), na comunidade do Itariri. Nesta quinta-feira (17), será a vez da Associação de Produtores Agrícolas União e Trabalho, localizada na zona Oeste de Ilhéus. Os atendimentos começam sempre às 8h.
A ação conta com serviços de cadastramento e atualização do Auxílio Brasil e Cartão do Idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), segunda via de Certidão de Nascimento, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Passe Livre Interestadual e Intermunicipal para Pessoas com Deficiência (PCD) e atendimento técnico com assistente social e psicólogo.
Os mutirões têm como objetivo levar as ações às comunidades mais distantes da sede e das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O acompanhamento com a equipe técnica é fundamental para ampliar o acesso dos usuários à assistência, de acordo com a demanda apresentada. A estimativa é que em cada local sejam realizados cerca de 50 a 100 atendimentos, facilitando a vida de muitos cidadãos ilheenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário