Saúde na Comunidade atende cerca de 400 pessoas na zona rural de Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 15 de março de 2022

Saúde na Comunidade atende cerca de 400 pessoas na zona rural de Ilhéus

 


saúde na comunidade

A Prefeitura de Ilhéus realizou 375 atendimentos na zona rural do município, entre os dias 7 e 11 de março. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), as ações fazem parte do Programa “Saúde na Comunidade” e na última semana garantiu assistência aos moradores do Japu; Maria Jape; Assentamento Cosme Muniz; Assentamento Fábio Henrique; Aritaguá; Sambaituba; São José; Pimenteira; Juerana; Ponta da Tulha; Coutos e Banco Central. 

O serviço ofertou consulta médica, de Enfermagem e distribuição de medicamentos, bem como vacinação contra a Covid-19, com aplicação de 950 doses do imunizante para pessoas a partir de 5 anos.

saúde na comunidade

“Ouvimos as demandas dos moradores para oferecer assistência de qualidade, com consultas, exames e ações sociais. Ficamos felizes quando levamos atendimento o mais próximo possível dos locais onde o nosso cidadão reside”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

A iniciativa visa descentralizar o serviço e atender as necessidades e características de cada localidade. Além do atendimento médico, a ação itinerante disponibiliza exames laboratoriais e exames de imagem, mediante agendamento prévio realizado pela equipe de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário