" NERY SANTANA" comenta sobre a retirada da candidatura de Andreia Castro " - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 15 de março de 2022

" NERY SANTANA" comenta sobre a retirada da candidatura de Andreia Castro "


Parabéns pela coragem e humildade em retirar a pré candidatura da primeira dama de Itabuna, Dra Andreia Castro.

O senador Otto Alencar tem hoje uma das maiores bancadas na ALBA, em 2020 o PSD elegeu vários vereadores, prefeitos e vices prefeitos fortalecendo ainda mais o seu grupo político. Itabuna e Ilhéus representam duas grandes cidades poderosas no Sul da Bahia, ambas cidades tem dois grandes gestores que fazem parte da base do governo Rui Costa, Itabuna tem o prefeito Agusto Castro e em Ilhéus temos MARÃO, ambos sabem da importância de nossos representantes na ALBA, que nesse momento precisa manter a sua base unida para não enfraquecer a chapa majoritária. Ao retirar a candidatura de Andreia Castro à disputa por uma vaga na ALBA, Agusto Castro não errou, pelo contrário, foi muito inteligente e humilde em reconhecer que esse é o momento de pensar na coletividade, no grupo, na região. A mulher tem um papel muito importante na política, hoje no Brasil, mulheres são maioria (53%) entre os 150 milhões de eleitores, mas detêm somente 14% dos votos no Legislativo — é a média de representação na Câmara dos Deputados, em 27 assembleias estaduais e 5,6 mil câmaras municipais. Com essa decisão de Augusto Castro, a expectativa é que ambos os prefeitos sejam chamados pelo senador Otto Alencar afim de garantir apoio e fortalecer a primeira dama de Ilhéus, Soane Galvão, pois, no atual cenário é quem mais se destaca, quem têm chances de ser eleita principalmente por ser mulher, por ter se destacado nas duas secretarias por onde passou, por construí alianças importantes em várias cidades, tendo então um grupo forte de apoiadores.
Sem dúvidas alguma, a eleição de Soane Galvão hoje é uma questão de representatividade, de busca pelo fortalecimento de nossa cidade e região.
O que as principais lideranças da base esperam é que o senador Otto Alencar, juntamente com o governador e os prefeitos Augusto Castro e Marão decidam em comum acordo pela unidade do grupo em apoio a Soane Galvão. Se assim ficar decidido não tenho dúvidas que nossa região ficará mais forte, e continuará no rumo do desenvolvimento.
Esperamos que nos próximos dias as notícias confirmem essa união em prol da região.



Nery Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário