Rosemberg participa da entrega de equipamentos e assinaturas de convênios com municípios parceiros - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 7 de março de 2022

Rosemberg participa da entrega de equipamentos e assinaturas de convênios com municípios parceiros


O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), participou, na manhã desta segunda-feira (7)- ao lado do governador Rui Costa -, no Parque de Exposições em Salvador, da entrega de diversos equipamentos e também de assinaturas para autorizações de obras em dezenas de cidades da Bahia, dentre as contempladas estão várias parceiras do mandato.

O prefeito de Iguaí e presidente do Consórcio Médio Sudoeste, Roni Moitinho, foi só elogios ao chefe do executivo e ao parlamentar petista: “O governador atendeu todos os pedidos que fiz para o município de Iguaí, na verdade, atendeu além do prometido. Agradeço também a Rosemberg, pois ele visitou todas as secretarias comigo em busca de benefícios para Iguaí. Ele é um deputado atuante, um lutador, um guerreiro”.

Moitinho ressaltou os problemas que sua cidade já enfrentou. “Nos governos anteriores aos do PT era uma dificuldade para os prefeitos terem uma máquina, até as viaturas da Polícia Militar eram fuscas velhos”, lembrou o prefeito.

Dentre os municípios parceiros do mandato que foram beneficiados com a entrega de equipamentos e autorização de obras estão: Floresta Azul, com a pavimentação das ruas do bairro Gerson Correia; Taperoá, com a reforma e ampliação da orla marítima e terminal turístico náutico; Iguaí, com a reforma e ampliação da feira livre; Nova Canaã: calçamento de diversas ruas da sede do município e uma praça de eventos; Saubara: pavimentação e drenagem de água e esgoto das ruas; além da cooperativa da agricultura familiar e economia solidária da Bacia do Rio Salgado e adjacências com um trator.

Ao todo, o Governo do Estado entregou 42 ambulâncias com investimento superior a R$ 8 milhões; 46 tratores com implementos agrícolas, um micro trator e cinco retroescavadeiras.

Rui Costa firmou também 125 convênios com 98 municípios e assinou ordens de serviços para realização de obras de infraestrutura urbana, como pavimentação de ruas, recuperação de praças, construção de sistemas de abastecimento de água e saneamento, reforma de mercados e estádios municipais, construção de novas estruturas, como campos de futebol e ciclovias, entre outras melhorias. Para completar, governador entregou oito equipamentos para quatro consórcios intermunicipais, incluindo usinas de asfalto.



Assessoria de Comunicação deputado Rosemberg Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário