Mulher recebe alta médica e morre por cair de maca de ambulância - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 4 de março de 2022

Mulher recebe alta médica e morre por cair de maca de ambulância




Após ter recebido alta do tratamento de infecção urinária, Rosália Machado, de 93 anos, morreu ao cair de uma maca. Em decorrência da queda, a idosa sofreu traumatismo craniano.
A vítima tinha apresentado melhoras do quadro clínico e foi liberada pela equipe médica para retornar para casa. Apesar disso, estava com dificuldade de locomoção, e uma ambulância a levou para sua residência. O homem que conduzia o veículo, também foi o responsável por retirar a paciente. Ele carregava a maca sozinho, quando a idosa caiu e bateu a cabeça em um móvel.
“Como ela teve inchaço na perna e não andava, foi solicitada uma ambulância para trazer ela para casa. No veículo estavam o motorista, a minha irmã e ela . Quando chegaram, a minha irmã saiu para arrastar os móveis de casa e, em seguida, o motorista a retirou da ambulância e desafivelou a presilha que segurava a maca, que era bem alta, e foi aí que ela caiu. Ela bateu a cabeça em uma escrivaninha e depois caiu no chão. Foram três traumatismos, mas só vimos duas pancadas fortes” disse Daniele Machado, enteada de Rosália.

A queda aconteceu no dia 23 de fevereiro (quarta-feira), mas a vítima só foi internada na última sexta-feira (25), já em estado grave, quando a família percebeu que ela estava com dificuldades para falar. Rosália veio a óbito no domingo (27), e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil do Paraná. O motorista está temporariamente afastado de suas funções, até que a investigação seja finalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário