Após ter recebido alta do tratamento de infecção urinária, Rosália Machado, de 93 anos, morreu ao cair de uma maca. Em decorrência da queda, a idosa sofreu traumatismo craniano.
A vítima tinha apresentado melhoras do quadro clínico e foi liberada pela equipe médica para retornar para casa. Apesar disso, estava com dificuldade de locomoção, e uma ambulância a levou para sua residência. O homem que conduzia o veículo, também foi o responsável por retirar a paciente. Ele carregava a maca sozinho, quando a idosa caiu e bateu a cabeça em um móvel.
“Como ela teve inchaço na perna e não andava, foi solicitada uma ambulância para trazer ela para casa. No veículo estavam o motorista, a minha irmã e ela . Quando chegaram, a minha irmã saiu para arrastar os móveis de casa e, em seguida, o motorista a retirou da ambulância e desafivelou a presilha que segurava a maca, que era bem alta, e foi aí que ela caiu. Ela bateu a cabeça em uma escrivaninha e depois caiu no chão. Foram três traumatismos, mas só vimos duas pancadas fortes” disse Daniele Machado, enteada de Rosália.
A queda aconteceu no dia 23 de fevereiro (quarta-feira), mas a vítima só foi internada na última sexta-feira (25), já em estado grave, quando a família percebeu que ela estava com dificuldades para falar. Rosália veio a óbito no domingo (27), e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil do Paraná. O motorista está temporariamente afastado de suas funções, até que a investigação seja finalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.