MACARANI: PREFEITA ELOGIA ROSEMBERG PELO AVANÇO DA RECUPERAÇÃO DA BA-130 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 25 de março de 2022

MACARANI: PREFEITA ELOGIA ROSEMBERG PELO AVANÇO DA RECUPERAÇÃO DA BA-130



O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) articulou e participou da audiência, nesta quinta-feira (24), na Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), com a prefeita de Macarani, Selma Souto (PSD), e o titular da pasta, Luiz Caetano, que resultou na disponibilização de equipamentos de radiologia e kit de centro cirúrgico.
Na ocasião, a gestora de Macarani agradeceu o empenho do parlamentar, junto ao Governo do Estado, para restauração da BA-130, trecho que liga Mangerona (Macarani) a Itapetinga. A empresa vencedora da licitação foi divulgada, ontem (23), no Diário Oficial do Estado da Bahia.
Ao lado do ex-prefeito Armando Porto e do secretário Municipal do Meio Ambiente, Diego Rocha, a gestora municipal declarou que, “graças ao deputado Rosemberg, em parceria com o governador Rui Costa, adquirimos equipamentos essenciais para o funcionamento da máquina da raio-x do Hospital São Pedro e outros para o centro cirúrgico, que devem chegar ao município nesta semana", e complementou, “outro motivo de alegria é a BA-130, um sonho de muitos e muitos anos, estamos felizes pela licitação que já tem a empresa que executará a obra”.
Macarani recebeu uma processadora e uma impressora de raio-x digital e um kit para centro cirúrgico/sala de estabilização com autoclave a vapor, berço aquecido, aparelho de fototerapia e eletrocardiógrafo.
“Na minha avaliação foi um encontro produtivo, buscamos a agilização da ordem de serviço de restauração da rodovia Manjerona até Itapetinga, a pavimentação de ruas e reconstrução das pontes danificadas pelas chuvas”, pontuou Rosemberg.
Novas demandas
A comitiva macaraniense apresentou à Serin os pedidos de recuperações de três pontes das localidades do Complexo Marjorie Parque e dos distritos de Itabaí e Vila das Graças, além do calçamento de ruas que também foram atingidas pelas chuvas.
Anteriormente, em decorrência das chuvas de dezembro de 2021, o município foi contemplado com 60 casas, por meio do Programa Bahia Minha Casa, destinadas para famílias desabrigadas e uma ambulância.






Nenhum comentário:

Postar um comentário