Itajuípe: Projeto Ação beneficia mais 120 famílias do município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 20 de março de 2022

Itajuípe: Projeto Ação beneficia mais 120 famílias do município




19 de março de 2022
Política


Na manhã desta sábado, 19, o Prefeito Marcone Amaral e o Vice-Prefeito Léo da Capoeira realizaram a entrega de novos kits do Projeto Ação para as famílias dos Bairros José de Anchieta e Beira Rio. Foram 120 kits completos com itens essenciais como fogão com botijão e registro, geladeiras, colchões, kits variados entre higiene, limpeza, dois kits dormitórios e duas cestas básicas para cada família.
Em um evento para todos os atingidos pelas enchentes na comunidade e seus familiares, o Prefeito Marcone Amaral agradeceu a presença de todos os que contribuiram para a realização deste projeto, especialmente os vereadores municipais, pela autorização do projeto que permitiu o investimento com recursos próprios nesta ação inédita na história de Itajuípe.
Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e a parceria de Secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Administração e Finanças, de Planejamento, foi possível contemplar cerca de 500 famílias no projeto que mobilizou toda a comunidade, servidores municipais e voluntários. A todos, o prefeito agradeceu pela dedicação e pelas doações recebidas pelo município de toda a comunidade e de parceiros durante o período das enchentes.
O Projeto Ação contribui para a recuperação daqueles que tiveram perdas materiais e adiciona mais um olhar humanizado para os problemas da comunidade no pós -chuva. Alem deste projeto, a Secretaria de Desenvolvimento Social, tem realizado, junto ao Corpo de Bombeiros, a conferência das famílias que foram cadastradas pelo Governo do Estado e que, em breve, também serão contempladas com recursos para a reconstrução dos lares afetados.
Para o Prefeito Marcone Amaral “Estamos enfrentando juntos um problema da nossa comunidade. Com a entrega destes kits, as famílias atingidas terão um novo recomeço, após um período de espera e de muita dificuldade. Vamos seguir firmes no propósito de melhorar a vida de nossa comunidade e ajudar a quem precisa”, declarou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário