Itajuipe: Mutirão da Saúde e do Social homenageia mulheres itajuipenses - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 8 de março de 2022

Itajuipe: Mutirão da Saúde e do Social homenageia mulheres itajuipenses

 Itajuipe: Mutirão Da Saúde E Do Social Homenageia Mulheres Itajuipenses

Foi realizado nesta terça-feira, 08 de março, um mutirão em parceria com a Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social em homenagem ao dia Internacional da Mulher. O evento, realizado, no Complexo Turístico Jorge Amado, envolveu atividades de cuidados com a beleza feminina, com a saúde da mulher e diversas atividades culturais.
Foram realizadas palestras informativas pela Secretaria de Saúde sobre os cuidados com a saúde da mulher, informativos sobre exames e consultas médicas. Além disso, foram realizadas citologias, vacinação e encaminhamentos de mamografias, bem como palestras sobre Arboviroses.
A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu ações socioculturais, de promoção com o autocuidado, ações direcionadas à beleza e orientação de serviços ofertados pela secretaria à comunidade e um bate papo sobre os direitos das mulheres. A comunidade participou ativamente das atividades, que são frequentemente realizadas pelas respectivas secretárias em suas unidades. Raianne Passos, Secretaria de Desenvolvimento Social, ressaltou a importância da valorização da mulher não só no dia 8, mas todos os dias: “Somos todos os dias desafiadas a superar os nossos desafios. Apoiar as nossas munícipes é uma missão que abraçamos todos os dias”, afirmou.
Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage, “nós levamos o serviço de saúde aonde o nosso povo está e, neste dia especial em comemoração a estas mulheres guerreiras, nada mais gratificante que proporcionar o melhor para cada uma delas”, declarou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário