Grupo Escolar Léa Galrão realiza 1º Encontro Pedagógico do ano letivo de 2022 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 12 de março de 2022

Grupo Escolar Léa Galrão realiza 1º Encontro Pedagógico do ano letivo de 2022

 


O Grupo Escolar Léa Galrão realizou na tarde de quinta-feira, dia 10 de março, o 1º Encontro Pedagógico do ano letivo de 2022, com os professores da unidade. A temática abordada foi “Superando desafios e (re)acendendo sonhos”. O evento contou com a participação especial da psicóloga e coordenadora do CRAS Joanna Alves, e do Professor José Carlos Andrade Nunes.

A coordenadora pedagógica Silmara Novais deu início ao evento dando as boas-vindas aos presentes. Em seguida, convocou o diácono Sandoval Farias, que falou sobre a Campanha da Fraternidade deste ano cujo tema é Fraternidade e Educação e realizou um momento oracional de abertura. 

Em seguida, Silmara convidou a psicóloga Joanna Alves para dar início à palestra sobre os desafios do retorno às aulas presenciais. Joanna lembrou que será necessário muita compreensão dos professores com os alunos que passaram dois anos tendo aulas remotas e terão que se acostumar novamente a essa nova realidade. Por isso, segundo Joanna, “Será um período de muitos desafios, no qual os professores terão que enfrentar para garantir um bom retorno presencial”.

O evento também contou com a presença da secretária de Educação, Miriam Andrade, que, na oportunidade, elogiou os Encontro Pedagógicos que estão sendo organizados nas escolas e agradeceu o empenho das gestoras escolares e suas equipes, que têm se dedicado ao máximo para a realização das ações..

Na sequência, o professor José Carlos Andrade Nunes palestrou sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores e os efeitos da pandemia na vida dos estudantes. Ressaltou que as atividades remotas prejudicaram a socialização dos alunos, e que muitos, atualmente, se encontram ansiosos e apreensivos, devido ao longo período de isolamento. Para o professor, nesse momento, é necessário muita compreensão dos alunos e também dos professores.

A diretora Marlene Aboboreira finalizou o evento com agradecimentos a todos presentes e aos palestrantes que aceitaram o convite. Também estiveram presentes no Encontro Pedagógico as coordenadoras Clívia Rosane, Cássia Vieira, as vices-gestoras e funcionários da escola.






Texto e fotos: Gabriela Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário