Em Salvador, Mário Alexandre e Bebeto Galvão discutem projeto de melhorias do Porto de Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 9 de março de 2022

Em Salvador, Mário Alexandre e Bebeto Galvão discutem projeto de melhorias do Porto de Ilhéus

 O encontro foi crucial para ouvir as demandas do Município e atualizar o andamento do projeto que engloba o terminal

institucional

A infraestrutura do Porto de Ilhéus foi pauta central da reunião realizada na última segunda-feira (7), na sede da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), em Salvador. O encontro proposto pelo prefeito Mário Alexandre e pelo vice-prefeito Bebeto Galvão contou com a participação da diretoria da empresa, empresários e representantes do setor.

Na ocasião, os gestores discutiram temas que versam sobre a conclusão da dragagem, visando aumento da profundidade e elevação do volume de cargas no terminal, destinação do moinho e sua necessária revitalização e ações para o fortalecimento da atividade turística, com retorno dos navios de passageiros.

institucional

O prefeito solicitou informações acerca da permuta da área ao lado da Concha Acústica pelos armazéns da Avenida Dois de Julho, com foco na requalificação do espaço e cujo processo está em avaliação na Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), bem como questões relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos equipamentos portuários.

O encontro foi crucial para ouvir as demandas do Município e atualizar o andamento do projeto que engloba o terminal. “O porto é um importante equipamento econômico de Ilhéus e de toda a região. O volume de cargas tem aumentado anualmente, tornando a cidade destaque na exportação de multiprodutos. Contudo, a infraestrutura portuária e melhoria permanente têm sido um desafio”, explicou o vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário