ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"É a nossa turma de Lula e do outro lado a turma de Moro e Bolsonaro", afirma líder do governo no Legislativo baiano sobre saída do PP da base de Rui Costa


O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou, nesta quinta-feira (17), que a saída do PP da base governista foi verticalizada em relação prefeitos pepistas e justifica que a maioria dos gestores do partido seguirão com o governador Rui Costa e o pré-candidato ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues, por afinidade ao projeto com Lula e pela atenção que recebem da gestão estadual.
"O PP tomou uma decisão, na minha opinião, de cúpula e verticalizada, sem combinar com os prefeitos e prefeitas. É por isso que a maioria dos prefeitos estão anunciando a manutenção na base do governo e apoio ao pré-candidato Jerônimo Rodrigues, são escolhas que na minha opinião não envolveram a base do PP, mas não sou eu quem tem que fazer esta avaliação, porque eu sou do PT, não sou do PP", afirmou.
Para o parlamentar, Rui Costa inovou com o fortalecimento dos consórcios municipais e, deste modo, dividiu tarefas e fortaleceu municipios e seus gestores em áreas como saúde e infraestrutura. "Os prefeitos mantém apoio ao governador Rui Costa pelo cuidado que ele sempre teve com os gestores, tem respeitado, recebido e montou, inclusive, diversos consórcios municipais para dividir o poder e fazer com que as ações chegassem com mais facilidade às cidades, em áreas como saúde e infraestrutura, que resultou nesta aproximação e fidelidade", argumenta.

Lula x Bolsonaro e Moro

O líder define como "página virada" a saída do PP e aponta que, "de um lado vai estar o PT, PSD, PCdoB, PSB, Avante, PV e outros partidos que ainda irão se alinhar com Jerônimo e Lula, do outro o União Brasil, o PP e o PSDB afinados com Neto, Bolsonaro e Sérgio Moro".

"Na Assembleia o líder do PP, Eduardo Sales, me informou que está integrando a bancada de oposição ao governador Rui Costa, então são as escolhas que foram feitas, e vamos tratar com carinho os deputados e o vice-governador João Leão, mas entendendo que estamos marchando em lados diferentes. É a nossa turma de Lula e do outro lado a turma de Moro e Bolsonaro", concluiu.

Assessoria de Comunicação deputado Rosemberg Pinto / Liderança do Governo na Alba

Nenhum comentário