ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: Ilhéus promove Dia C da vacinação infantil nesta sexta-feira (18); confira pontos


A ação tem como objetivo mobilizar a comunidade e ampliar a cobertura vacinal na cidade




A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza nesta sexta-feira (18) o Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19 em Ilhéus. A ação acontece em parceria com o Governo do Estado e contempla a aplicação da primeira e segunda dose em crianças de 5 a 11 anos. O serviço será oferecido nas unidades de saúde Sarah Kubitschek, Euler Ázaro, Hernani Sá e CAE III (antigo Sesp), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
No ato da vacinação a criança deverá estar acompanhada da mãe, do pai ou de um responsável legal e portar CPF, cartão do SUS, bem como caderneta de vacinação. É necessário que o adulto apresente documento de identificação com foto.
Conforme a Sesau, até a semana passada, pouco menos de 40% do público-alvo havia recebido o imunizante. O Dia C tem como objetivo mobilizar a comunidade e ampliar a cobertura vacinal na cidade. Além disso, dados recentes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) indicam que os leitos de UTIs pediátricos para tratamento da doença estão com 89% de ocupação.

Serviço

Vacinação infantil contra a Covid-19

Público-alvo: Crianças de 5 a 11 anos

Data: 18 de março de 2022 (sexta-feira)

Horário: Das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Locais

- UBS Sarah Kubitschek (Malhado – Parque Infantil);

- UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela);

- UBS Hernani Sá;

- CAE III (antigo Sesp – Avenida Canavieiras)

Nenhum comentário