A FORÇA POLÍTICA DE RUI COSTA NO SUL DA BAHIA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 21 de março de 2022

A FORÇA POLÍTICA DE RUI COSTA NO SUL DA BAHIA


Por Danillo Oliveira

Tradicional reduto carlista por décadas, o sul da Bahia, principalmente as cidades de Ilhéus e Itabuna, sempre penderam historicamente para o grupo liderado pelo então senador Antônio Carlos Magalhães.
Desde a reeleição do governador Rui Costa para cá, o cenário é outro. Graças ao empenho do governo do estado na região, com diversas obras estruturantes, o petista conquistou uma força política impressionante, em que consegue abranger 80% dos prefeitos e prefeitas da região.
Essa força mostra-se nitidamente, agora, com a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado. Um sucessor escolhido diretamente por Rui, e que conquista diariamente a adesão de diversos prefeitos e prefeitas que seguem a liderança do governador.
Em diálogos com esses gestores e gestoras, o discurso é o mesmo, "estamos com o governador que mais fez pelo interior da Bahia e olhou para os municípios pequenos, não podemos arriscar um modelo diferente desse que está dando certo".
Se o discurso da oposição é o desempenho da educação no estado, no interior essa homilia fica à deriva, não encontra eco, são dezenas de escolas de grande porte sendo construídas em diversas pequenas cidades, além de reformas e investimentos para a modernização do ensino.
Lula, sem dúvidas, é um grande apoiador na Bahia a favor de qualquer candidato, e está com Jerônimo, é claro, mas é certo também, que Rui Costa reforça com a sua popularidade de gestor sério, que faz acontecer. A sua força impressiona e assusta os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário