97 famílias atingidas pelas chuvas de dezembro em Ibicaraí estão recebendo aluguel social - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 9 de março de 2022

97 famílias atingidas pelas chuvas de dezembro em Ibicaraí estão recebendo aluguel social

 

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), beneficiou até o momento 97 famílias que foram atingidas diretamente pelas chuvas do final de dezembro e perderam suas casas ou estão com o imóvel interditado pela Defesa Civil. Essas famílias já estão alocadas, morando em casas que estão sendo pagas pelo aluguel social, através de recurso oriundo do Governo Federal, via Ministério da Cidadania.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Nascif, Ibicaraí foi contemplada até agora com 97 aluguéis sociais. “Esse aluguel vale por três meses, podendo ser renovado por mais três meses, até que essas famílias possam voltar para suas casas. Para as famílias que tiveram a casa destruída na enchente, o aluguel será renovado até que as 150 casas que serão construídas sejam entregues para cada contemplado”, disse Marlene.

A prefeita Monalisa Tavares já conseguiu via Governo do Estado, convênio para construção de 150 casas que serão construídas no Bairro do Luxo, na comunidade do Paletó, próximo da Cerâmica Ibicaraí. “Já conseguimos o convênio e compramos o terreno para a construção das casas, e enquanto construímos, essas famílias serão assistidas com o aluguel social e todo o amparo possível da nossa Secretaria de Assistência Social”, disse a prefeita Monalisa.

“A prefeitura tem nos dado o apoio e suporte necessários. Estamos morando em uma casa alugada e que está sendo paga pela prefeitura e recebemos também cesta básica. A prefeita disse que vão construir uma casa nova para podermos morar. Estamos muito confiantes e esperando em Deus que tudo dê certo”, disse uma moradora beneficiada com o aluguel social.


Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário