Na 3ª sessão ordinária remota da Câmara de Vereadores de Ilhéus, ocorrida na última terça-feira (8), o vereador Gurita propôs um requerimento, o qual tinha a intenção de criar licitação para o transporte público dos distritos separado da zona urbana.
O vereador foi surpreendido quando seu requerimento foi rejeitado e nitidamente perdeu forças dentro da Câmara. Gurita é líder do Governo dentro da Câmara e a maioria absoluta dos vereadores é aliada ao Governo, mesmo assim ele não teve apoio. Sua influência não é mais a mesma e já não demonstra aptidão e força para ser líder do Governo e defender os interesses do Governo Mário Alexandre.
Fato que deixa evidente sua falta de influência é o voto contrário ao requerimento dado pelo vice-presidente da Câmara Fabrício Nascimento, do mesmo partido do vice-prefeito Bebeto Galvão, é que já apoiou Gurita em diversas ocasiões, mas após o esforço de Gurita para acabar com a CPI (CEI) dos transportes as relações foram bastante enfraquecidas.
Nos últimos meses, Gurita fez esforços descomunais e abertos para acabar com as investigações do esquemão de transporte coletivo e acabou perdendo muito apoio popular e dos antigos aliados. Após requerimento rejeitado ficou claro que não tem representatividade popular e nem apoio entre os vereadores.
A oposição ao Governo vetou o requerimento como esperado e a maioria absoluta que faz parte da base do Governo votou também contra. Surpreso e atordoado, ao final da sessão o vereador tentou ainda de alguma forma contornar a situação, chamando os colegas de “equivocados” e acabou se exaltando para novamente tentar explicar seu requerimento.
O transporte coletivo de Ilhéus continua com diversos problemas e o vereador prefere pensar em licitações. A queda de popularidade fora e dentro da Câmara tem motivos claros. Será que Gurita ainda serve pra ser líder do Governo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.