Saúde na Comunidade: Prefeitura de Ilhéus leva atendimento aos moradores do Teotônio Vilela - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Saúde na Comunidade: Prefeitura de Ilhéus leva atendimento aos moradores do Teotônio Vilela

 


A ação itinerante aconteceu na Escola Municipal Professor Paulo Freire e atendeu mais de 100 pessoas


saude

Em comemoração ao aniversário do bairro Teotônio Vilela, a Prefeitura de Ilhéus promoveu no último sábado (19) um mutirão com diversos serviços, através do Programa Saúde na Comunidade. A ação itinerante aconteceu na Escola Municipal Professor Paulo Freire e atendeu mais de 100 pessoas. Dentre os serviços, exames laboratoriais, Eletrocardiograma, consulta com Oftalmologista, Clínico Geral e vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos, além de orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cadastro Único (CadÚnico) e atendimento técnico. 

“Esse mutirão facilitou muito a vida de muita gente. Eu achei bom e agradeço ao prefeito Mário Alexandre pelo trabalho feito aqui no nosso bairro”, comentou a aposentada Doralice Bispo. 

saude

Por meio da iniciativa, a gestão municipal visa descentralizar os atendimentos e prestar assistência o mais próximo possível dos locais onde o cidadão reside. “Trabalhamos diuturnamente para levar ações aos bairros, distritos e ampliar o acesso das pessoas aos serviços sociais e de saúde. Tudo isso é compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida do nosso povo”, frisou Mário Alexandre. 

vacinação, saude

Nos últimos cinco anos o Teotônio Vilela foi contemplado com intervenções  que vão desde a melhoria e ampliação do sistema de drenagem, passando pelo asfaltamento de mais de 25 ruas, reforma de unidade de saúde e requalificação das escolas da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário