ROSEMBERG PINTO RECEBE O TÍTULO DE AMIGO DA POLÍCIA MILITAR - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ROSEMBERG PINTO RECEBE O TÍTULO DE AMIGO DA POLÍCIA MILITAR

 


Coronel Coutinho entrega a Rosemberg o diploma de Amigo da Polícia Militar || Foto Divulgação

A Polícia Militar da Bahia, que hoje completa 197 anos, concedeu ao deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) o título de Amigo da PM, honraria oficial destinada a personalidades civis de destaque e em reconhecimento pela significativa contribuição ao engrandecimento da Corporação. A honraria foi concedida ao parlamentar pelo comandante-geral da PM baiana, coronel Paulo Coutinho, durante evento na Vila Militar, em Salvador.

O evento cívico-militar teve a presença do governador Rui Costa e de outras autoridades estaduais e municipais. A solenidade teve ainda a entrega de novas viaturas, medalhas por Tempo de Serviço, à integrantes da tropa, e de títulos de Amigo da PM, a personalidades civis.

Rosemberg Pinto disse que se sente extremamente honrado com o título. “Aproveito para parabenizar essa instituição, quase bicentenária, tão importante na vida de todos nós. Muito temos a comemorar, nesses últimos anos, com uma Polícia equipada, do ponto de vista das relações humanas e materiais, criando um processo de inteligência e garantindo uma segurança pública de qualidade e com eficiência”, disse Rosemberg.

COMBATE AO CRIME

Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, o trabalho de contenção em defesa da vida, patrulhamento e proteção dos baianos tem avançado com resultados significativos no combate ao crime. “O serviço de Polícia Militar é muito dinâmico e estamos fazendo isso através da utilização da inteligência policial e também com trabalhos interagências. Como parte importante da luta na proteção dos baianos, destaco a redução de 17,5% de homicídios”, comemora.Durante a solenidade, Rui Costa entregou 177 novas viaturas à PM, das quais 150 motocicletas e 27 caminhonetes. O governador ainda anunciou aumento do efetivo, com mais 2.700 militares, até o final do ano, com o ingresso, com ingresso de 1.000 PMs em março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário