ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Municípios atingidos pelas chuvas são orientados para o recebimento de ajuda da Cruz Vermelha Brasileira




Representantes dos municípios afetados pelas fortes chuvas no Sul da Bahia estiveram reunidos através da plataforma zoom, nesta quarta-feira, 2, com integrantes da Cruz Vermelha Brasileira, que estará ajudando às famílias com alimentação, capacitação em primeiros socorros, além de apoio para o retorno ao lar e atendimentos psicossocial e nas áreas de saúde e assistência social.
O coordenador Nacional de Gestão de Riscos e Desastres da Cruz Vermelha Brasileira, Leonardo Ali, destacou que os municípios devem enviar um ofício com um levantamento atualizado das principais necessidades, além de dados das consequências da enchente, a exemplo do número de pessoas desabrigadas, o número de decreto de emergência, entre outros.
A reunião contou com a participação da Chefe de Gabinete Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Ágatha Brito e a Assessora de Assuntos Governamentais da Cruz Vermelha Brasileira, Natália Sales, que se colocaram à disposição dos municípios para o atendimento às principais necessidades das famílias atingidas pela enchente.

Os secretários de Assistência Social e de Administração dos municípios relataram as dificuldades vivenciadas durante as fortes chuvas e agora, com a retomada dessas famílias às suas casas. Eles ainda destacaram que além da necessidade de produtos alimentícios, eles ainda necessitam da aquisição de móveis e eletrodomésticos que foram perdidos na enchente.

A reunião foi realizada pela Amurc, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul. Ainda estiveram presentes, representantes dos Consórcios da Mata Atlântica (Cima) e do Médio Sudoeste, que estarão ajudando com a logística para a entrega dos donativos.

Nenhum comentário