Declaração Anual do MEI já pode ser feita na Sala do Empreendedor - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Declaração Anual do MEI já pode ser feita na Sala do Empreendedor


Em 2021, a Sala do Empreendedor realizou 980 formalizações de MEI?s e 2.100 declarações.








A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus informa que o prazo para a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN- SIMEI) já foi aberto e esta pode ser realizada, em Ilhéus, na Sala do Empreendedor, situada no Prédio do Anexo administrativo, Rua Santos Dumont, s/n, Centro da cidade. A declaração anual, referente ao faturamento bruto do exercício anterior, é obrigatória para os MEI’s e deve ser realizada entre o período de 02/01 a 31/05.

“A Sala do Empreendedor é fundamental para o processo de formalização de novos MEI’s, com prestação de serviços por servidores treinados para os atendimentos aos cidadãos, para a declaração anual, esclarecimentos de dúvidas, e também para o aprimoramento e capacitação de microempresários, com a oferta de cursos gratuitos realizados pelo Sebrae. Neste ano, vamos continuar com os mutirões para atender o maior número de contribuintes. O conjunto desse trabalho ajuda a movimentar a atividade econômica, auxiliar e contribuir no fomento do empreendedorismo local”, explicou a titular da SDE, Soane Galvão.

Na busca do melhor desenvolvimento do comércio local, com o Programa Cidades Empreendedora do Sebrae, servidores da Sala do Empreendedor foram capacitados por meio de palestras, cursos e workshops, também estendidos para outras secretarias da administração. “Sempre investimos na capacitação dos servidores para o aprimoramento dos serviços e atendimento à nossa população”, reforçou Soane.

De acordo com o balanço apurado pela pasta e divulgado no Boletim Informativo da SDE, em 2021, a Sala do Empreendedor recebeu em média 10 mil contribuintes; foram realizadas 980 formalizações de MEI’s; 2.100 declarações; 240 emissões de alvarás; 301 parcelamentos e R$ 30,5 mil de ISS arrecadados.





por Anna Karenina de O. Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário