ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Ilhéus promove Jornada Pedagógica de 1º a 4 de fevereiro; confira programação

 A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza dos dias 1º a 4 de fevereiro mais uma edição da Jornada Pedagógica.



A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza dos dias 1º a 4 de fevereiro mais uma edição da Jornada Pedagógica. Com o tema “Educação inovadora: conexões de ensino, vivências e aprendizagens no espaço escolar”, o encontro reúne todos os profissionais da rede de ensino do Município, representados em suas 57 unidades escolares.

Confira toda a programação completa. Clique no link https://doity.com.br/jornada-pedagogica-seduc-2022/ ou acesse as redes sociais da Seduc.

Jornada – As atividades promovem a ampliação de novas práticas de aprendizagem, cuja programação prevê palestras, minicursos, orientações pedagógicas e proposições para o ano letivo. A abertura oficial do evento acontece na manhã da terça-feira (1º), a partir das 8h30, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, de forma presencial e com transmissão simultânea no canal da Seduc no YouTube. O credenciamento se dará a partir das 8h.
Ainda no dia 1º de fevereiro, no período da tarde, serão ministrados 15 minicursos em vários espaços na cidade. Na quarta-feira (2), a mesa redonda abordará o tema “Educação inovadora: múltiplas perspectivas”, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. O encontro também será de forma presencial e simultânea no YouTube.
O prefeito Mário Alexandre e autoridades municipais também participarão da Jornada. Conforme Eliane Oliveira, titular da Seduc, as atividades prosseguem nos dias 3 e 4 de fevereiro, durante todo o dia, nas unidades escolares da rede municipal, sempre das 8h às 12 h e das 13h30 às 17h30.
“Nos propomos a discutir em nossa jornada pedagógica como inovar na educação em tempos de pós-pandemia com um contexto mundial e local imerso em incertezas, bem como esperançar em uma educação que dialogue com as vivências educacionais e práticas inovadoras que contribuam para a transformação educacional, social, política e econômica na rede municipal de Ilhéus. Com certeza vamos necessitar de muitas mãos, ideias e saberes coletivos nos espaços escolares”, afirma a secretária.


Nenhum comentário