Itajuípe: Secretaria de Agricultura realiza regularização e diagnóstico dos produtores familiares rurais - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Itajuípe: Secretaria de Agricultura realiza regularização e diagnóstico dos produtores familiares rurais





A Secretaria de Agricultura, em parceria com a BAHIATER/SDR, realizam o diagnóstico e a regularização de DAPs dos produtores familiares rurais atingidos pelas chuvas. A ação acontece no Conselho Municipal de Meio Ambiente , COMMAM, das 08h às 15h.
Itajuípe foi um dos municípios mais atingidos da região sul, tendo sido fortemente afetado na área rural e na sua estrutura de produção, bem como no acesso a estas comunidades. Nesta visita técnica da equipe da BAHIATER/SDR ocorrerá o diagnóstico da situação nas comunidades rurais, bem como a regularização da DAPs – Declaração de Aptidão ao Pronaf, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que visa o financiamento, desenvolvimento e a modernização da estrutura da produção agrícola familiar.

Para o Secretário de Agricultura, Vinícius Guimarães, “agradecemos a parceria da equipe técnica da BAHIATER/SDR em acompanhar de perto a situação de nossos produtores familiares rurais. O fortalecimento dessa cadeia de produção é fundamental para nossa economia e para a recuperação daqueles que tiveram prejuízos com as fortes chuvas de dezembro”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário