Secretária de Saúde de Ibicaraí visita UBS em dia de eleição dos Conselhos Locais de Saúde - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Secretária de Saúde de Ibicaraí visita UBS em dia de eleição dos Conselhos Locais de Saúde


A Secretária Municipal de Saúde, Luna Tavares, visitou na manhã dessa segunda-feira, dia 22, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Lauro Figueiredo, no bairro Bela Vista; Dr. Ferreirinha, no Duque de Caxias (casas populares); Gelson Lopes (ao lado da Fábrica de Chocolate) e Israel Mendonça (ao lado do Fórum). A visita foi para acompanhar de perto a eleição para os conselhos locais de Saúde, que aconteceu hoje em todas as onze unidades de saúde do município.
De acordo com Amora Ferreira Menezes, Assessora Técnica de Saúde, a comunidade foi convidada através dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (ACS e ACE) para participar da votação. “A eleição foi aberta e de forma transparente, obedecendo todos os requisitos legais e a paridade dos segmentos. Essa proposta inovadora da comunidade ter representatividade e participação direta no Conselho Municipal de Saúde já tinha sido implantada na primeira gestão da prefeita Monalisa Tavares e deu certo.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Luna Tavares, o objetivo dessa eleição é assegurar a participação popular e efetivar uma gestão compartilhada. ”Os conselhos locais assim serão formados: 50% de representantes dos usuários, 25% de representantes dos trabalhadores de Saúde e 25% de representantes da gestão ou prestadores de serviços, e eles participarão ativamente na construção das propostas para o Plano Municipal de Saúde”, disse Luna.

Conferência Municipal de Saúde

Na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, acontecerá no Clube do Comerciários, a Conferência Municipal de Saúde, que tem como objetivo eleger as propostas para a construção dos Plano Municipal de Saúde, com a participação popular da comunidade e dos trabalhadores de Saúde.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí






Nenhum comentário:

Postar um comentário