Mário Alexandre tem histórico de contas rejeitadas pelo TCM e a Câmara de Vereadores segue sem fiscalizar e sem julgar - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Mário Alexandre tem histórico de contas rejeitadas pelo TCM e a Câmara de Vereadores segue sem fiscalizar e sem julgar




O prefeito Mário Alexandre já está no final do primeiro ano do seu segundo mandato como prefeito de Ilhéus e nesses anos teve a maioria das contas da Prefeitura rejeitadas. Ano após ano, Mário Alexandre teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
As contas de 2019, por exemplo, foram reprovadas pelo TCM e, por exemplo, não destinou a verba mínima para a educação, desviando para áreas de menos prioridade. É claro, em partes, isso justifica a educação precária da cidade.
Mesmo com várias contas rejeitadas ano após ano, a Câmara de Vereadores segue ignorando o fato delas terem sido reprovadas pelo TCM e não fiscalizaram e julgaram as contas após a análise, mesmo sendo uma das principais funções dos vereadores. A Câmara não votou as contas de 2016,2017,2018,2019 e 2020 e a maioria delas foi rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios e com aplicação de multa para o prefeito.
O prefeito Marão está com "carta branca" gastando na sua gestão mais do que arrecada, ou seja, gastando o dinheiro público de forma totalmente desordenada e protegida pelos vereadores que não fiscalizam. Qual o motivo do presidente Jerbson não colocar essas contas em votação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário