Rosemberg rebate Talita Oliveira: "É crime expor a risco de morte outras pessoas" - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Rosemberg rebate Talita Oliveira: "É crime expor a risco de morte outras pessoas"

Líder do Governo na Alba afirma que governador está certo em adotar medidas restritivas para pessoas que não querem se vacinar contra a Covid-19
O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Rosemberg Pinto (PT), rebateu as declarações da deputada estadual Talita Oliveira (PSL), que ameaçou processar o governador Rui Costa (PT) caso o Estado adote medidas restritivas para pessoas não vacinadas contra a Covid-19.
“Se tem alguém que sabe que a população é livre é o governador Rui Costa. É da sua formação, da formação do PT, que cultua a liberdade de expressão, de gênero, ou seja, a de ir e vir. Acontece que estamos em uma pandemia e o único remédio para isso é a vacina”, defendeu o líder governista.
Para Rosemberg, quem não quiser tomar a vacina contra a covid-19 não é obrigado, mas também não pode estar no convívio com as outras pessoas.
“Aí não é liberdade, mas irresponsabilidade com as pessoas que estão ao redor”, defendeu.
O parlamentar petista disse ainda que o governador está correto em tomar medidas restritivas. “Se o servidor da Saúde já passou do período de vacinação e, por uma decisão pessoal, não quis se vacinar, ele não pode expor as outras pessoas, sob pena de estar cometendo um crime por fazer exposição ao risco de morte de outras pessoas”, condenou.
O líder baiano informou ontem, 11, durante o Papo Correria, que o Estado estuda lançar um pacote de medidas restritivas voltadas para pessoas não imunizadas contra o coronavírus. De acordo com Rui, pessoas não vacinadas poderão ficar impedidas de acessar espaços públicos, ocupar cargos na administração pública e de participar de concursos públicos. A gestão baiana estuda também restringir o desembarque de pessoas no estado, seja por via aérea, terrestre ou marítima, que não estejam vacinadas contra a Covid-19.

Assessoria de Comunicação Liderança do Governo


Nenhum comentário:

Postar um comentário