ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itajuípe: Prefeitura informa sobre a Individualização do FGTS no município

 


Itajuípe: Prefeitura Informa Sobre A Individualização Do FGTS No Município

A prefeitura de Itajuípe realizará a individualização do FGTS dos funcionários, relativa à recursos Fundo de Garantia do Tempo de Serviço que não foram integralizados em sua respectiva época de recolhimento. A ação será conduzida pela Secretaria de Administração e Finanças que inicia os trabalhos de regularização neste mês de agosto.
A individualização no município de Itajuípe ocorrerá com a transferência do benefício às contas dos trabalhadores que exerceram atividades funcionais para o município de Itajuípe nos períodos de agosto de 1980 até dezembro de 1985, e abril de 2002 até dezembro de 2002. A individualização do FGTS ocorre quando os valores recolhidos ao FGTS pelos empregadores não são invidualizados às contas dos titulares e ficam, por algum motivo, retidos na Caixa Econômica.
Diante dos pagamentos retidos no FGTS e com o novo acordo firmado entre Caixa e Ministério Público do Trabalho, os servidores de Itajuípe do período citado poderão conferir, junto à Secretaria de Administração e Finanças do Município, a integralização dos recolhimentos pendentes e os valores a serem repassados às contas do FGTS de cada servidor que teve seus rendimentos retidos pelo FGTS.
Para o Secretário de Administração e Finanças, Ralile Luedy Jr, “esta é uma forma atendermos às exigências do FGTS, realizando a individualização dos valores devidos aos servidores que, por algum motivo, foram deixados em suspenso no recolhimento da época. Todos os que regularizarem suas informações terão os valores depositados nas respectivas contas de fundo de garantia”, declarou.

Nenhum comentário