Vereador Luca Lima solicita mobilização contra leptospirose nas Feiras Livres de Ilhéus. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Vereador Luca Lima solicita mobilização contra leptospirose nas Feiras Livres de Ilhéus.

O vereador e 2º secretário do Poder Legislativo Ilhense, Luca Lima, protocola nesta terça-feira, 13, projeto indicativo na CMI, que será encaminhado ao executivo local, via Centro de Controle de Zoonoses, reivindicando ações de controle da leptospirose nas feiras livres do Bairro do Malhado, Central de Abastecimento da Zona Sul, Feirinha da Guanabara e demais espaços e mercados públicos da sede do município de Ilhéus. Na indicação, o vereador propõe controle químico (desratização) em todo entorno das feiras.
“As feiras de Ilhéus, em especial a Central de Abastecimento do Malhado, são áreas do município com grande vulnerabilidade para infestação de roedores. Por esse motivo, estamos solicitando a intervenção química para reduzir a população de ratos nessas localidades e, minimizar os riscos de transmissão da leptospirose”, pontua o vereador Luca.
A leptospirose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada leptospira, presente na urina de roedores e transmitida ao homem. Em situações de chuvas, a urina dos ratos, presente em esgotos e bueiros, mistura-se à enxurrada tornando vulnerável qualquer pessoa que tiver contato com a água das chuvas e produtos infectados.


Fonte
Assessoria Parlamentar


Nenhum comentário:

Postar um comentário