Vereador Luca Lima requer inclusão dos alunos menores de 18 anos da rede pública no grupo prioritário de vacinação - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Vereador Luca Lima requer inclusão dos alunos menores de 18 anos da rede pública no grupo prioritário de vacinação

A vacinação contra a Covid-19 está avançando pelo mundo e, em alguns países, maiores de 16 anos já estão sendo imunizados. Porém, as perspectivas para adolescentes e crianças abaixo desta faixa etária receberem vacina só estão aparecendo agora. Dentre as vacinas já aprovadas pelas agências reguladoras, quatro estão testando em menores de idade: Oxford/AstraZeneca, Sinovac/Butantan, Pfizer/BioNTech e Moderna.
A importância de incluir nossas crianças no grupo prioritário de vacinação é fator incontestável no controle da transmissão, a importância da família se sentir segura ao ter seu filho novamente no convívio escolar com outras crianças e profissionais da educação, é restabelecer o processo de normalização rotineira da criança na escola e da família, estabelecido e necessário em nossa sociedade.
É comprovado por estudos que nossas crianças, os riscos de serem infectadas é muito maior que serem transmissoras, ou seja, são sintomáticas.
Com o aparecimento de variantes do coronavírus (Covid-19), não podemos de forma alguma deixar nossas crianças expostas ao que está por vir e ao que já é comprovado do que esta doença está causando em toda nossa população.


Fonte
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário