SMS e Semdes realizam vacinação da população de rua e em abrigos provisórios - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 6 de julho de 2021

SMS e Semdes realizam vacinação da população de rua e em abrigos provisórios





Secretários Ramona e Michael acompanham vacinação no Centro Pop Adulto

Mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Vitória da Conquista foi iniciada nesta terça-feira (6), imunizando a população de rua e moradores dos abrigos provisórios com 18 anos ou mais, com a vacina da Jassen, que é aplicada em dose única.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, com esta primeira remessa da Jassen foi priorizada, neste primeiro momento, a vacinação da população em situação de rua e caminhoneiros, para que fossem contemplados com vacinação em uma única vez. “Nós priorizamos, inicialmente, esses dois grupos e a nossa intenção é captar essa população o mais rápido possível e com uma única dose para que eles não tenham dificuldade de retorno para segunda dose”, explicou a secretária.
Desde o começo da pandemia, as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social (Semdes) têm caminhado juntas na articulação de estratégias que visam proteger socialmente a população de Vitória da Conquista, principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michel Farias, ressaltou que “a ação de hoje faz parte de um amplo processo de planejamento, em que priorizamos a população de rua em virtude da própria condição mais vulnerável, em relação a outras pessoas que estão inseridas no contexto da comunidade. É uma estratégia que cada vez mais potencializa a nossa capacidade de proteger socialmente esse segmento importante da população”.
Na vacinação desta terça-feira (6) foram vacinadas 68 pessoas que vivem em situação de ruas e nos abrigos provisórios do município. Amanhã, a ação continua para vacinar outras 25 pessoas, contemplando o total de 93 pessoas desse grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário