Povoados de Cercadinho recebem Bolsa Família Móvel - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 6 de julho de 2021

Povoados de Cercadinho recebem Bolsa Família Móvel








As comunidades de Lagoa das Flores e assentamento Caldeirão, localizado na região do distrito de Cercadinho, receberam as equipes do Bolsa Família Móvel e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Nossa Senhora Aparecida e Rural e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Rural, na semana passada. Ao todos foram mais de 200 atendimentos.
“Além das ações do Bolsa Família, nós estamos levando a equipe do Cras e do Creas para atendimento a outras necessidades, como segunda via de documentação civil e cadastramento das famílias no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e também informações sobre o combate ao trabalho infantil”, explicou a gerente do Cras Rural, Carla Mascarenhas.
Em Lagoa das Flores, as equipes atenderam na Escola Municipal Marlene Flores e a maioria dos moradores aproveitou para atualizar as informações do Cadastro Único. “Como estamos com muitas pessoas com pendência de atualização, optamos por ir às localidades mais distantes para levar os serviços não só de atualização cadastral, mas também tirar dúvida e fazer novo cadastro”, ressaltou a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Gleisse Oliveira.
No assentamento Caldeirão, o atendimento também aconteceu na escola da comunidade e foi uma oportunidade para muitas famílias que procuraram pelo atendimento. “Se agente fosse para cidade resolver estes problemas, iriamos gastar só com transporte 30 reais, mais alimentação. Então hoje aproveitei para atualizar meu Cadastro Único, já tinha tempo que eu não atualizava” comentou Adriana Lacerda dos Santos, morada da localidade, que também elogiou o trabalho da Prefeitura: “Foi tudo ótimo, palestra boa e atendimento excelente”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário