ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretária Municipal de Saúde participa de Fórum Virtual sobre a Rede Cegonha

Ao participar do 35° Fórum da Rede Cegonha da Região de Saúde de Itabuna, na tarde de segunda-feira, dia 5, a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, debateram sobre o fluxo de obstetrícia tendo apresentado o planejamento e estratégias. O encontro aconteceu por meio de plataforma virtual.
Também foram pontuadas e discutidas pautas relativas à saúde da gestante. A defensora pública estadual Juliana Fiorentino e a enfermeira obstetra Jeane Queila Marques abordaram a questão da assistência pré natal e a discussão sobre a implantação do plano de parto durante palestras.
A intenção da reunião foi trazer as demandas e protagonismo da mulher no cenário da saúde pública com a finalidade de buscar mais acolhimento e humanização no serviço prestado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Também estiveram presentes no eventual online a supervisora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes, a coordenadora em Saúde da Mulher, Katiane Reis, a diretora de Planejamento, Fernanda Ludgero, dentre outras representantes da equipe de Prefeitura de Itabuna.

Nenhum comentário