Secretaria Municipal de Saúde orienta população sobre drive thru desta quarta-feira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Secretaria Municipal de Saúde orienta população sobre drive thru desta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 7, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna executa novo drive thru noturno para vacinação da população contra a Covid-19. A imunização contempla a faixa etária a partir dos 35 anos, a partir das 16h no Teatro Candinha Dórea, até que as senhas acabem.
A opção da modalidade drive-thru é para atender àquelas pessoas que não conseguem se vacinar no diurno de forma segura e organizada. Haverá a distribuição das 400 senhas antes da vacinação e o registro no local antes da vacinação na ordem de chegada na fila. No ato do registro é entregue o cartão da aplicação da segunda dose que é o comprovante a ser apresentado na hora da aplicação da vacina.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, reforça que a população fique atenta à documentação e critérios exigidos. “Em drives-thrus anteriores, aconteceram muitos casos de pessoas sem a documentação exigida que não conseguiram realizar o registro. Pedimos a compreensão da população com relação a estes critérios”, destacou.
A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, completa que, além da documentação, as pessoas devem portar a senha e o cartão de segunda dose para o ato da vacinação. “O cartão de segunda dose, entregue no momento da distribuição das senhas, é o comprovante. Por isso, é importante portá-lo para facilitar o trabalho da equipe de vacinadores”, observou.
A documentação necessária é Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência em nome da própria pessoa, a exemplo de fotocópia do contrato de locação ou atestado fornecido pelo dono do imóvel ou contas de consumo (água, luz, telefone, boletos de cartão de crédito, etc.).


Nenhum comentário:

Postar um comentário