Rosemberg: “Quem mais parece Bolsonaro é Rui Oliveira, quando assume decisão pública sem consultar categoria - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Rosemberg: “Quem mais parece Bolsonaro é Rui Oliveira, quando assume decisão pública sem consultar categoria


O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), criticou as declarações do coordenador da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira, 14, e afirmou que quem está mais para “Bolsonaro da Bahia” é o dirigente da entidade representativa.
“Na minha época de dirigente sindical, quem decidia era a categoria. Quem mais se parece com [Jair] Bolsonaro é ele, quando assume uma decisão pública sem consultar a categoria, que pode até validar a sua posição, mas não deve sair dando declarações do que vai fazer ou mandar”, criticou o líder governista.
Os professores ainda realizarão uma assembleia, marcada para a próxima sexta-feira (16), para decidir sobre o retorno das aulas presenciais. Entre as propostas para serem decididas pela maioria, a de só retornar às salas de aula após aplicação da segunda dose em todos educadores, prevista para ser concluída no próximo mês.
Para Rosemberg, a posição de Rui Oliveira é de uma pessoa “com olhar pequeno”.
“Eu não vi e nem ouvi nenhuma menção desse dirigente sindical na defesa dos trabalhadores de farmácias, dos frentistas, dos trabalhadores dos supermercados, setores que permaneceram o tempo todo aberto na pandemia. Certamente ele deve ter abastecido o carro, comprado remédios na farmácia e alimentos no supermercado. O Olhar dele é tão pequeno que ele não enxergou essas pessoas”, condenou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário