ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Amurc reforça o apoio da instituição em inauguração da nova sede da UFSB

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral participou da cerimônia de inauguração da nova sede da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB, nesta quarta-feira, 28, data em que marca também, o aniversário de 111 anos de emancipação de Itabuna. O evento contou com a participação da comunidade acadêmica regional, autoridades políticas locais, regionais, estaduais e federais.
Durante a sua fala, Marcone parabenizou a cidade de Itabuna pelos 111 anos de emancipação e o prefeito Augusto Castro, que juntamente com sua equipe de trabalho, tem levado esperança aos municípios menores para uma região mais fortalecida. “Nós, das cidades menores, precisamos tanto de Itabuna, e hoje, a sua gestão nos traz uma esperança muito grande”, destacou o gestor.
A reitora Joana Angélica Guimarães e o presidente Marcone relembraram que a Amurc foi a primeira sede da UFSB no início da sua criação, em 2013, para depois ser instalada no bairro Ferradas, em Itabuna.
Marcone ainda destacou a atuação da reitora Joana, natural da cidade de Itajuípe, e que, segundo ele, tem “abraçado” a região, através da universidade, promovendo diálogo com todos os municípios, visando o avanço regional.
“Somos gratos pelo seu trabalho, que se reflete nos benefícios que a universidade tem trazido para todos nós. Me coloco à disposição, como presidente, para trabalhar em prol da região”, concluiu.




Nenhum comentário