Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação contra Covid-19 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação contra Covid-19





Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação contra Covid-19 no Brasil. A decisão do Ministério da Saúde foi divulgada na noite desta terça-feira (27) e terá como prioridade as pessoas com comorbidades. Segundo a pasta, o início da vacinação do grupo será após a conclusão da primeira dose da população adulta vacinável.
A decisão foi oficializada em nota conjunta do Ministério da Saúde com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

INTERVALO ENTRE DOSES

Também após a distribuição da primeira dose para a população adulta, será analisada a redução do intervalo entre a primeira e a segunda doses da vacina Covid-19 da Pfizer. O estudo será realizado com base em evidências científicas apresentadas nas discussões da Câmara Técnica Assessora de Imunizações.
Nesta terça-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), já havia anunciado o início do cadastro para pessoas entre 12 e 17 anos, para vacinação contra Covid (leia mais aqui).
O gestor também disse que concorda com antecipação da D2 da Pfizer desde que Ministério assegure doses. Conforme Bruno, até o momento, a logística de retenção das D2 (segunda dose) está garantida caso a decisão seja oficializada pelo Ministério (veja mais aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário