Itajuípe: Secretaria de Saúde realiza repescagem para vacinação até 40 anos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Itajuípe: Secretaria de Saúde realiza repescagem para vacinação até 40 anos


A Secretaria de Saúde de Itajuípe realiza, a partir desta segunda-feira, 05, a repescagem do público para vacinação até a faixa etária de 40 anos. A nova triagem, que busca atender àqueles que não tomaram a primeira dose, será realizada até o meio da semana e tem por objetivo baixar a faixa etária para vacinação da Covid-19 ainda nesta semana para a faixa dos 39 a 30 anos, de acordo com a chegada dos imunizantes.
Com esta ação, a Secretaria busca os munícipes que, por algum motivo, não tomaram a primeira dose e alerta a população para a importância da imunização. Os demais grupos prioritários estão sendo atendidos, especialmente as gestantes, puérperas e lactantes que são imunizadas com a vacina da Pfizer. Além da vacinação dos remanescentes, a Secretaria avança no cadastro do público geral de 18 a 59 anos, ampliando a organização para a imunização de remanescentes e de grupos ainda mais jovens.
Ao mesmo tempo, o município tem realizado a vacinação contra a influenza, alertando à população vacinada para a covid-19 a necessidade de intervalo entre as vacinas de no mínimo 15 dias.
Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage, “Estamos trabalhando com os nossos profissionais das unidades de saúde, especialmente nossos Agentes de Saúde, para a realização desta repescagem, uma ação que visa não deixar ninguém sem vacina na faixa etária atual. Nosso foco é reduzir ainda mais a vacinação nesta semana, ampliando a faixa etária para pessoas de até 30 anos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário