Drive-thru noturno agiliza vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Drive-thru noturno agiliza vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos em Itabuna

 


O servidor público André Macedo, 36 anos, comemorou a imunização contra a Covid-19 no drive-thru noturno que se iniciou às 16 horas desta quarta-feira, dia 7, no estacionamento do Teatro Municipal Candinha Dórea. Desta vez, foram contempladas pessoas na faixa etária a partir de 35 anos sem comorbidade, tendo sido aplicadas 400 doses.
Macedo afirmou que desde que a vacinação começou, toda a ação foi ágil. “Nosso papel enquanto cidadãos é comparecer nessas ações. Desde que se começou a aplicação das doses da vacinação no horário previsto, tudo foi muito rápido. Eu estava no final da fila e logo consegui entrar. Estou feliz em fazer parte do grupo de pessoas que combatem o vírus com vacinação”, declarou.
A personal trainer Taísa Sodré, 37 anos, também parabenizou o serviço da saúde pública prestado à população pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna. “Esse é um momento de reconhecermos o trabalho da ciência. Temos que agradecer ao SUS e à saúde pública que muito tem ajudado a todos nós com as imunizações”, assinalou.
Amanhã, dia 8, o grupo com idade a partir de 35 anos também será contemplado na vacinação que acontecerá no turno matutino das 8h30min às 14 horas na UniFTC, na Praça José Bastos, centro da cidade. A distribuição das 400 senhas e o registro para a segunda dose serão realizados no local por ondem de chegada na fila antes da vacinação.
A documentação necessária é a Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência que precisa estar no nome da própria pessoa. Para aqueles que moram de aluguel, o inquilino deve levar a fotocópia do contrato. Serão aceitos quaisquer documentos que comprovem a residência.
COMPROMETIMENTO
No drive-thru na tarde desta quarta-feira a distribuição das senhas e registro para a 2ª dose começaram por volta das 14 h diante do grande número de pessoas em busca da imunização. Às 16h teve início a vacinação que terminou em menos de duas horas depois. A agilidade foi atribuída ao comprometimento da equipe pela coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito.
“A cada realização de drive-thru, a vacinação tem acontecido com mais agilidade. A equipe está comprometida e tem atuado de forma organizada e conjunta. Toda nossa equipe da Rede de Frio e os servidores voluntários da Secretaria Municipal de Saúde estão nesta ação com o objetivo de acolher a população da melhor forma para que o serviço aconteça de forma otimizada”, pontuou Camila.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, também celebrou mais uma ação de sucesso na vacinação contra a Covid-19 em Itabuna. “É o reflexo do comprometimento dos gestores para com a saúde, mas, principalmente dos servidores que estão na linha de frente. Mais uma faixa etária foi contemplada com muita agilidade, graças ao empenho e dedicação de todos e à adesão da população” destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário