Cooperativas de reciclagem do Extremo Sul recebem kits de EPI’s - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Cooperativas de reciclagem do Extremo Sul recebem kits de EPI’s

Foto: Yago Matheus

Equipamentos garantem a saúde e dignidade dos trabalhadores, reconhece Rosemberg

O deputado estadual e sociólogo, Rosemberg Pinto (PT), comemora a implementação de Políticas Púbicas que asseguram a saúde e dignidade dos trabalhadores que atuam na coleta de materiais recicláveis no Estado. Nesta semana, mais 257 catadores cooperados, do Extremo Sul baiano, foram beneficiados com a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Cooperativas sediadas em Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro receberam kits compostos por calça, camisa, bota, boné, pares de luvas, seis big bags, máscara facial com respirador 1/4 e 50 filtros para reposição. Também foram entregues balança eletrônica, prensa hidráulica e carrinho elétrico para coleta. Hoje (29), foi a vez de Eunápolis.
“Parabéns ao governador Rui Costa. Meu mandato se associa à luta dos trabalhadores e da Economia Solidária, que recebem com muita alegria essa conquista”, considera o parlamentar e também líder de Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e já beneficiou 4 mil catadores em 12 municípios. Também foram atendidos trabalhadores e grupos produtivos das cidades de Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina, Irecê e Barreiras.
“Minha expectativa é de que as ações cheguem às demais regiões do Estado e de que haja um amplo trabalho de formação e qualificação desses trabalhadores que, antes de Lula e Dilma, eram excluídos das políticas públicas. Na Bahia, essa inclusão socioprodutiva teve início com Wagner e, agora, avançado com Rui Costa”, conclui o deputado Rosemberg Pinto.

Assessoria de Comunicação Deputado Rosemberg

(71) 3115-7270

Nenhum comentário:

Postar um comentário