ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amurc assina ofício para a instalação de hidrantes nos municípios de atuação do 4º GBM

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, esteve visitando as instalações do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Itabuna nesta quinta-feira, 29, e assinou um ofício, que solicita a Empresa Baiana de Água e Saneamento – Embasa, a instalação de hidrantes públicos, tipo coluna, nos municípios de atuação do 4º GBM. A visita contou com a presença do vereador de Itajuípe, Ivan Júnior.
A solicitação partiu de uma demanda sinalizada pelo Tenente Coronel Manfredo Silva Santana, tendo em vista o Artigo 4º, da Lei Estadual 12.929 de 27 de dezembro de 2013, que compete ao GBM-Bahia fiscalizar o cumprimento das disposições normativas sobre segurança contra incêndio e pânico nas edificações e áreas de risco no Estado.
Nesse sentido, o ofício solicita a Embasa para que seja instalado pelo menos um hidrante nos municípios, com o objetivo ajudar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo com eficácia e segurança.
“É de extrema importância zelar pela segurança e bem estar da nossa população. Agradeço imensamente a parceria e parabenizo o Comandante Manfredo pelo empenho e seriedade na condução dos trabalhos”, destacou Marcone.
O Tenente Coronel Manfredo agradeceu imensamente o apoio do presidente, que junto aos demais municípios vai estar ajudando o 4º GBM na obtenção de respostas imediatas, já que a viatura precisa ser reabastecida durante uma ocorrência.
“Estou muito feliz, quero agradecer pela presteza e cordialidade do presidente que está abraçando essa luta junto conosco, para que tenhamos pelo menos um hidrante público em cada cidade. Ajudará e muito o Corpo de Bombeiros”, concluiu Manfredo.





Nenhum comentário