Projeto de Luca Lima da Usina do Lixo Reciclável poderá entregar mais de 300 famílias dia catadores de recicláveis do lixão de Itariri, zona rural de Ilhéus.
O projeto proposto por Luca Lima visa um destino e tratamento adequado ao lixo domiciliar dia ilheenses, transformando-o em novos produtos, fertilizantes, gerando também energia, gás, além de aliviar o meio ambiente no que tange a poluição dos rios, lençóis freáticos, praias e natureza de modo geral.
De acordo com o projeto do edil, a Usina do Lixo será responsável pela coleta, separação e destinação final do reciclável com caminhões adequados para a recolha do lixo não precisando mais que às pessoas fiquem correndo atrás dos baldes de lixos evitando assim o desgastes e possíveis acidentes.
Com essa proposta Luca Lima quer tornar ilheus uma referência, exemplo para outros municípios com o tratamento de seus resíduos sólidos, e conservação do meio ambiente, colocando no entanto, ilheus no caminho do desenvolvimento."Sabemos que não será fácil no início da execução do projeto, pelo fato de que, é necessário o empenho da prefeitura e o interesse do Prefeito, além de um trabalho de conscientização da população antes da instalação da Usina, esse trabalho deverá ser realizado a partir de uma parceria entre a Administração pública, comunidades e empresas locais" disse o Edil.
Veja como funcionará o projeto no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.