Itajuípe: Secretaria de Saúde atinge 95% de primeiras doses aplicadas e continua com o recebimento de vacinas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Itajuípe: Secretaria de Saúde atinge 95% de primeiras doses aplicadas e continua com o recebimento de vacinas

 Itajuípe: Secretaria De Saúde Atinge 95% De Primeiras Doses Aplicadas E Continua Com O Recebimento De Vacinas

A Secretaria de Saúde de Itajuípe atingiu a marca de 95 por cento de primeiras doses da vacina contra a covid-19 aplicadas no ciclo de registro da imunização no último dia 24. De acordo com a determinação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), somente os municípios com aplicação de 85% ou mais das primeiras doses recebem novas remessas de imunizantes para continuação da campanha contra a Covid-19.
Atendendo a esta medida, Itajuípe vem mantendo este nível de aplicação, promovendo a imunização de todos os grupos prioritários e avançando na aplicação da vacina no público geral. O município está atualmente vacinando até maiores de 40 anos. Além da idade cada vez mais baixa, o município realiza também o cadastramento de pessoas de 55 a 18 anos, em ordem decrescente. Com este cadastro, será possível realizar o chamamento individual de cada morador à medida que os imunizantes chegarem ao município.
Itajuípe recebeu, neste fim de semana, vacinas da Pfizer e Coronavac para as primeiras doses, e Astrazeneca para a segunda dose, iniciando uma nova avaliação para o recebimento de mais vacinas no novo ciclo de registro. Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage “Estamos em um desafio constante, mas sendo cada dia superado por uma equipe comprometida em realizar a imunização da nossa população, o que nos mantém dentro do recebimento constante de doses para a nossa campanha de vacinação. Alertamos, ainda, para aqueles que ainda tem dúvidas com relação à imunização, que a vacina é segura e somente ela pode nos proteger contra a Covid-19”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário