Itajuípe: A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza webnário sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 1 de junho de 2021

Itajuípe: A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza webnário sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

 

Encerrando a campanha do Maio Laranja, A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da equipe do CREAS promoveu, na noite desta segunda-feira, 31/05, o webnário: Enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes e implicações da Lei 13.431/17 sobre escuta especializada, tendo como palestrante o Promotor de Justiça de Vitória da Conquista, Dr. Marcos Coelho. 

Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social Raianne Passos, a Secretária de Educação, Profª  Maria de Lourdes Santana Silva, a Secretária de Saúde, Lucimara Hagge, gestoras escolares, professores, enfermeiros, psicólogos,  conselheiros tutelares, além do delegado de polícia Dr. Marlos Macedo e demais convidados.

Inicialmente o promotor Marcos Coelho explanou sobre sua experiência na área da infância e juventude e dos desafios vividos no combate a violência e na abordagem desses menores sob o enfoque da não revitimização. Em outro momento de destaque, a técnica de referência em direito do CREAS, Dra. Adélia Fernanda e o delegado Dr. Marlos Macedo, explanaram suas considerações sobre assunto retratando a realidade do município de Itajuípe. 

A secretária de saúde também interveio fazendo considerações elogiosas a equipe do Desenvolvimento Social, relatando sua experiência quando esteve na pasta e reforçando os laços de parceria da rede. A Coordenadora do Creas, Josabete Neves, destacou a experiência do equipamento diante do enfrentamento da violência a crianças e adolescentes no nosso município e agradeceu ao palestrante por sua contribuição. 

A Coordenadora do Conselho Tutelar, Joelma Custódio, falou sobre o papel do conselho e dos revezes de trabalhar em um município de pequeno porte. Logo após, alguns convidados fizeram perguntas e encerrou-se o debate com agradecimentos e uma mensagem de encorajamento e perseverança diante da difícil realidade vivenciada por tantas crianças e adolescentes no nosso país.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social “é uma grande satisfação participar de um evento como este. Além da importância de debatermos o tema, é fundamental promover a formação das equipes que atuam com crianças e adolescentes em nosso município, ampliando a nossa capacidade de protegê-los através de políticas públicas que preservem seus direitos. É uma satisfação poder registrar o desejo de promoção de uma capacitação futura, na oportunidade já convidando o ilustre palestrante para ministrá-la”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário