Itajuípe: Prefeito se reúne com SINDIACS e vai avançar nas pautas da categoria - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 19 de junho de 2021

Itajuípe: Prefeito se reúne com SINDIACS e vai avançar nas pautas da categoria

 


Em reunião nesta quinta-feira, 17, o Prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, reuniu-se com o SINDIACS e demais representantes da categoria, buscando um avanço nos pleitos da categoria. Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Lucimara Hage, o Assessor Técnico, Adilson Ribeiro, o Procurador do Município, Pedro Vivas, a Presidente da Câmara de Itajuípe e agende de Saúde, Lusiane Maia, o vereador Gean Silva e a presidente do SINDIACS Itajuípe, Geane Vasconcelos.

Na oportunidade, o Prefeito Marcone Amaral, destacou a importância da categoria, especialmente pelo período de pandemia, na qual os ACS/ACEs têm a função de realizar o acompanhamento da população e a busca ativa para vacinação nos municípios e o controle de doenças como as arboviroses (dengue, zika e chikungunya).  

A partir dos debates, o prefeito concordou com o avanço das pautas apresentadas pelos ACS e ACES na reunião, alinhando questões relativas ao incentivo financeiro da categoria, bem como o encaminhamento das discussões também para o legislativo, numa colaboração para o equilíbrio do atendimento das pautas apresentadas e demais obrigações da gestão com demandas da área da saúde.

Para o prefeito Marcone Amaral “Hoje, estamos vivendo um momento muito difícil, e os agentes de saúde e de endemias sofrem uma grande pressão para o acompanhamento da nossa população durante esta pandemia, com a constante realização de visitações e busca ativas dentro do município. É importantíssima a valorização destes profissionais neste momento e o município vai avançar no atendimento das pautas colocadas nesta reunião”, declarou.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário