Ruas do Pedro Jerônimo e Ferradas em Itabuna estão sendo recuperadas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Ruas do Pedro Jerônimo e Ferradas em Itabuna estão sendo recuperadas




A Prefeitura recupera pavimentação de ruas do Pedro Jerônimo e de Ferradas Nesta semana, as equipes técnicas da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna estão recuperando a pavimentação de ruas do Pedro Jerônimo, na zona sul. Também estão patrolando e compactando com cascalho ruas do Bairro Ferradas, na zona oeste da cidade.
“Estamos atendendo à população, na medida do possível, fazendo intervenções necessárias que garantem a qualidade de vida dos cidadãos, além do seu direito de ir e vir em melhores condições”, comentou o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho.
Ele acrescenta que a recomendação do prefeito Augusto Castro (PSD), nesse inicio, é melhorar as condições viárias, principalmente corredores de tráfego do sistema de transporte coletivo. “Superando obstáculos estamos conseguindo tocar o programa de trabalho desenhado pelo secretário Almir Melo Jr”, explica.
No bairro Pedro Jerônimo, a Travessa Santa Maria ganhou uma nova cara após o serviço de recuperação asfáltica, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores. O pedido de providência foi apresentado pelo vereador Manoel Porfírio (PT), Líder do Governo na Câmara. Muito conhecido no bairro, onde mora há 42 anos, o comerciante Cacá conta que já é possível sentir os resultados da ação.
“Nenhum carro conseguia subir esse morro antes. Agora, dá para subir sossegado, inclusive ambulâncias, viaturas policiais, inclusive caminhões com mercadorias para o meu comércio. Só temos que agradecer ao governo Augusto Castro. E, ao vereador Manoel Porfírio, que fez essa solicitação”, comentou.
A 1ª Travessa Bom Jesus, também no Pedro Jerônimo, começou a receber serviços de pavimentação, o que traz esperança para comunidade local que se sentia abandonada pelo poder público. “Agora, tudo ficará melhor, as crianças poderão brincar e o acesso fica mais facilitado”, disse uma moradora.
A Superintendência de Serviços Públicos também chegou no bairro Ferradas, em especial na Rua Beira Rio, onde outra equipe trabalhou o patrolamento, cascalhamento e compactação. Mas, a expectativa é de que a rua também seja pavimentada, antiga demanda dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário