Governo do Estado aprova projeto da Prefeitura de Itabuna de duplicação do trecho BR 415 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Governo do Estado aprova projeto da Prefeitura de Itabuna de duplicação do trecho BR 415




 Projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo prevê rotatória nos atacadões - Foto Ascom


Nesta quinta-feira, dia 20, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, recebeu comunicado da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Secretaria de Infraestrutura da Bahia da aprovação do projeto de duplicação de um trecho de 2,3 quilômetros da BR 415, na saída de Itabuna para Ilhéus, depois da rotatória da Avenida Juracy Magalhães.
De acordo com o projeto elaborado pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura a pista será duplicada até o residencial Cidadelle, com a construção de uma rotatória em frente aos atacadões.
“Não há data para o início das obras. Agora, vamos aguardar o governo estadual fazer a verificação orçamentária e abrir a licitação”, adiantou o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr.
Para ele, a aprovação do projeto de engenharia representa uma vitória para a Administração do prefeito Augusto Castro e para os investidores que desejam abrir novos empreendimentos ao longo da rodovia.
“É um trecho com muitos atacados e supermercados, condomínio, empresas e instituições de ensino superior, como Uesc e IFBA. Essa duplicação vai gerar muito mais desenvolvimento para a nossa cidade e para a região sul da Bahia como um todo”, comemora Almir Jr.
Já o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, engenheiro Saulo Pontes, disse que além da duplicação, será construída uma via exclusiva para ciclistas no trecho da rodovia. “Isso vai melhorar o acesso aos atacadões que ficam às margens da BR-415, dando mais segurança”, falou.
O Governo da Bahia está promovendo o cadastramento de todas as famílias que vivem na comunidade Vila da Paz, que fica no trajeto de uma das pistas. “Nosso Setor Social já catalogou 160 casas que ficam na Vila”, disse o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário